10 filmes brasileiros que farão você defender o cinema nacional


0

O cinema brasileiro é internacionalmente conhecido por suas várias obras icônicas. Produções recentes que mostram a identidade do país e ajudam repensar o Brasil. Selecionamos alguns filmes que você precisa ver pelo menos uma vez na sua vida!

01 – Arábia

10 filmes brasileiros que farão você defender o cinema nacional 2
Um filme poético e importante para pensar se está vivendo ou apenas pagando boletos. Assista se tiver dúvidas sobre a precarização do trabalho, a opressão nas relações patrão x empregado e quiser criar seu próprio sindicato.

02 – Bacurau

10 filmes brasileiros que farão você defender o cinema nacional 3
Um faroeste misturado com ficção científica que mostra uma sequência de acontecimentos estranhos em um pequeno povoado no sertão nordestino. Ainda em cartaz nos cinemas, o filme faz conexões com a vida real e traz personagens apaixonantes.

03 – Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

10 filmes brasileiros que farão você defender o cinema nacional 4
Um filme sobre o amor, que mostra um adolescente cego em busca de independência, que descobre mais sobre sua sexualidade ao se apaixonar por um colega de classe.

04 – Inferninho

10 filmes brasileiros que farão você defender o cinema nacional 5
A produção cearense aborda a existência queer contando a história de Deusimar, dona e proprietária do bar Inferninho, uma espécie de refúgio pra todes, inclusive excluídos.

05 – Laerte-se

10 filmes brasileiros que farão você defender o cinema nacional 6
O doc, disponível na Netflix, mostra o cotidiano de Laerte Coutinho, uma das principais cartunistas do Brasil, que após viver grande parte da vida como homem, se apresentou como mulher e assumiu a transexualidade aos 57 anos.

06 – Mais Forte Que O Mundo

10 filmes brasileiros que farão você defender o cinema nacional 7
Inspirado na vida de José Aldo, campeão de MMA, é aquele sacode, levanta a poeira e dá a volta por cima. O filme mostra a história de superação do lutador que nasceu em Manaus e construiu uma carreira de sucesso após passar por escolhas difíceis.

07 – Marighella

10 filmes brasileiros que farão você defender o cinema nacional 8
O filme narra a vida do guerrilheiro de esquerda Carlos Marighella, que organizou uma frente de luta armada contra a ditadura militar e foi morto por policiais em 1969. Apesar de já ter sido exibido em vários festivais pelo mundo, o longa ainda não tem data de estreia no Brasil, desde que os produtores informaram “não terem conseguido atender às exigências da Agência Nacional do Cinema”.

08 – O Menino e o Mundo

10 filmes brasileiros que farão você defender o cinema nacional 9
Essa animação lindinha conta a história de um menino que sai em busca do pai e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Prepare seu coração pra ver os conflitos desse mundão contemporâneo através do olhar de uma criança.

09 – O Roubo Da Taça

10 filmes brasileiros que farão você defender o cinema nacional 10
Baseada no caso real do roubo da Taça Jules Rimet (entregue aos campeões da Copa do Mundo), a tragicomédia resgata nossas superstições, imediatismo e tendência ao revanchismo.

10 – Que Horas Ela Volta?

10 filmes brasileiros que farão você defender o cinema nacional 11
O “é quase da família” entra em crise quando a filha de uma empregada doméstica passa uma temporada com a mãe, na casa de seus patrões. Os conflitos sociais e geracionais dos personagens mostram preconceitos existentes na sociedade e podem te dar ótimos exemplos para argumentar naquele próximo almoço de domingo.


Compartilhe com os seus amigos!

0

Send this to a friend