14 perguntas para saber se o seu relacionamento tem futuro

Ao longo de um relacionamento há momentos em que é necessário ter algumas conversas sérias para que as duas pessoas possam se conhecer com mais profundidade. Elas devem estar dispostas a fazer perguntas honestas e importantes que ajudem a fortalecer seus laços. Sugerimos 14 perguntas que podem dar uma nova dimensão ao seu relacionamento. Esperamos que elas ajudem a aumentar seu amor e torná-lo mais sólido.


01 – O que você quer da vida?

O que você quer da vida? 14 perguntas para saber se o seu relacionamento tem futuro
É uma questão muito complexa, pois permitirá que seu parceiro compartilhe seus sonhos, ideais e metas para o futuro. Quando você ouvir sua resposta, também saberá se têm metas compatíveis.

Esta primeira pergunta pode fortalecer tudo entre vocês ou pode até se tornar o motivo de término do relacionamento, ela vai revelar se estão no mesmo caminho ou não.


02 – Você acredita em Deus?

Você acredita em Deus 14 perguntas para saber se o seu relacionamento tem futuro
Parece uma pergunta estranha, certo? Mas é mais do que necessário perguntar ao seu parceiro se ele está pensando em dar passos mais sérios em seu relacionamento, como morar juntos e ter filhos.

Pode parecer meio antiquado, mas questões religiosas e espirituais podem ser fonte de diversos problemas para um casal caso as crenças de cada pessoa sejam muito distintas entre si. Se esclarecidas previamente pode haver espaço para respeito e compreensão.


03 – Você quer ter filhos?

Você quer ter filhos 14 perguntas para saber se o seu relacionamento tem futuro
Essa é uma questão fundamental em qualquer relacionamento, porque a maternidade e a paternidade são o sonho de muitas pessoas.

É importante conhecer o ponto de vista do seu parceiro sobre isso para que ambos saibam o que esperar um do outro. Neste assunto vale a pena mudar a sua opinião, mas ajuda saber desde o início se você está interessado em ter crianças ou não.


04 – Qual é o seu maior sonho?

Qual é o seu maior sonho 14 perguntas para saber se o seu relacionamento tem futuro
Não é apenas gostoso saber o que o seu parceiro deseja, como também é lindo. Se você conhece seu maior sonho você é capaz ajudá-lo a alcançá-lo e incentiva-lo a não desistir se as coisas ficarem difíceis.

Por essa mesma razão é muito importante que você abra e compartilhe seus sonhos, por mais fantasiosos que possam parecer. Lembre-se que com uma parceria é mais fácil alcançar o impossível.


05 – Do que você tem medo?

Do que você tem medo 14 perguntas para saber se o seu relacionamento tem futuro
Parece uma pergunta simples e inocente, mas responde-la não é tão fácil assim. Antes de perguntar isso ao seu parceiro, pense por um momento e irá perceber o quanto demora para encontrar uma resposta honesta.

É difícil falar sobre nossos medos porque eles nos colocam frente a frente com nossas inseguranças. Então você deve ouvir as informações que receber do seu parceiro com grande respeito e cuidado. Sob nenhuma circunstância isso deve ser usado contra ele.


06 – Você tem dívidas?

Você tem dívidas 14 perguntas para saber se o seu relacionamento tem futuro
Esta é outra das perguntas desconfortáveis ​​na lista, mas é mais do que necessária se você está pensando em morar junto, começar um negócio ou embarcar em uma aventura econômica como um casal.

Muitas pessoas percebem que seu amor está em ruína financeira quando é tarde demais. Estes tipos de problemas podem terminar com um relacionamento do dia para a noite, por isso é melhor perguntar e saber antes.


07 – O que você mais gosta de mim?

O que você mais gosta de mim 14 perguntas para saber se o seu relacionamento tem futuro
Pode parecer uma pergunta brega e até mesmo um pouco infantil, mas é extremamente valiosa porque permitirá que você descubra o que seu parceiro vê em você e por que ele se apaixonou.

Ter essas informações servirá para preservar essas características, apesar dos maus momentos. Por exemplo, se o que a pessoa mais gosta em você é o seu sorriso, tente rir com ela o máximo que puder.


08 – O que você mais gosta em você?

O que você mais gosta em você 14 perguntas para saber se o seu relacionamento tem futuro
É outra questão que parece irrelevante. Mas saber do que seu parceiro tem orgulho é uma grande ajuda para aprecia-lo, reconhece-lo e ajuda-lo a se sentir bem. Quando ele passar por um momento ruim, você poderá lembra-lo de suas virtudes e talentos.

Por exemplo, se seu namorado gosta do fato de ser bom em esportes, nada melhor do que a apoiá-lo nesse aspecto de sua vida e ser sua melhor líder de torcida, certo?


09 – O que você gostaria de melhorar?

O que você gostaria de melhorar 14 perguntas para saber se o seu relacionamento tem futuro
Antes de fazer esta pergunta ao seu parceiro, é muito importante que você também faça a si mesmo. Tente responder e você verá que, de repente, uma nova meta surgirá em sua vida.

Quando você perguntar ao seu amor vai acontecer o mesmo, e o melhor é que você vai poder apoiá-lo para melhorar esse aspecto em sua vida.


10 – Como devo me comportar quando você está zangado ou triste?

Como devo me comportar quando você está zangado ou triste 14 perguntas para saber se o seu relacionamento tem futuro
Fazer este questionamento é como quando você viaja para outro país e perguntas sobre as regras do lugar: Quanto deve ser deixado para dar gorjeta? É rude fazer certas coisas?

No caso de relacionamentos, é bom saber o que fará seu parceiro se sentir melhor caso ele esteja triste, irritado ou preocupado. Todos nós temos uma maneira diferente de agir quando sentimos esses sentimentos, então pergunte para entender como a outra pessoa funciona.

Talvez quando ela estiver com raiva a última coisa que vai querer é conversar. Talvez quando estiver triste, ela precisa desabafar. Pode ser que quando se sentir preocupada precise de um abraço. Ou talvez exatamente o contrário, só essa pessoa poderá lhe dizer.


11 – Quais são seus motivos para términos?

Quais são seus motivos para términos 14 perguntas para saber se o seu relacionamento tem futuro
Quais são as coisas que fazem o seu parceiro dizer: “Eu não posso mais ficar com você”. Se você não sabe, é hora de você se perguntar, porque assim você conhecerá seus valores mais profundos e arraigados.

Para alguns, não ter a mesma religião é um problema muito sério, para outros uma infidelidade pode terminar completamente com o relacionamento. Descubra quais são as coisas que a sua pessoa especial considera não-negociáveis ​​e compartilhe as suas próprias questões para ver se vocês estão alinhados.


12 – Você acredita em casamento?

Você acredita em casamento 14 perguntas para saber se o seu relacionamento tem futuro
Essa pergunta pode soar como uma dica, mas não é sobre isso. Mais do que descobrir se o seu parceiro pensa em se casar com você, é importante que você descubra se o casamento realmente lhe interessa.

Imagine que você já esteja visualizando um casamento, enquanto a outra pessoa considera que o casamento é uma tradição antiquada. É muito importante saber se suas expectativas estão alinhadas com a realidade.


13 – Como você se vê daqui a cinco anos?

Como você se vê daqui a cinco anos 14 perguntas para saber se o seu relacionamento tem futuro
Nós sabemos, parece uma questão de entrevista de emprego. Mas é uma pergunta que o ajudará a conhecer os planos de médio prazo do seu parceiro.

Você quer fazer um mestrado no exterior? Você se imagina casado e com filhos? Você não tem a menor ideia do que quer? Todas essas informações irão te mostrar se vocês estão indo para o mesmo lugar e também te ajudarão a planejar o futuro a dois.


14 – Você me ama?

Você me ama 14 perguntas para saber se o seu relacionamento tem futuro
A última pergunta na lista é a mais básica de todas, não é? Claro, não se trata de perguntar repetidas vezes, é só para ter certeza de que o relacionamento está indo bem.

Esse questionamento deve ser feito quando você sentir necessidade, mas nunca no drama ou em um momento desesperado. No calor da raiva as pessoas podem dar respostas que elas realmente não sentem ou responderem apenas “por compromisso”.

É uma pergunta que realmente é respondida com as ações do dia-a-dia e se tudo correr bem você irá perceber que não há razões para que ela seja feita muitas vezes.

Fechar
Fechar