5 lições que podemos aprender com o filme A Caminho da Lua


Share via

A Caminho da Lua é perfeito para assistir com a família toda. Ao mesmo tempo em que diverte e emociona, o filme também ensina lições importantes para a vida dos pequenos e dos adultos.

A animação mostra uma garota que, depois de perder a mãe, embarca para a lua para provar para o pai que estava certa sobre a existência de uma deusa mística. Por trás da viagem, cinco ensinamentos ganham importância.

1 – Aproveite o momento

5 lições que podemos aprender com o filme A Caminho da Lua 2

“Cada momento que temos é uma chance de algo novo”. Essa frase que também faz parte de “A Caminho da Lua” diz muito sobre a vida real: devemos aproveitar cada momento como se fosse o último.

A gente nunca sabe o que a vida nos reserva, então, assim como Fei Fei, muitas vezes precisamos arriscar. E não tem nada mais gratificante do que mergulhar de cabeça em uma experiência capaz de mudar sua vida.

2 – Seguir em frente

5 lições que podemos aprender com o filme A Caminho da Lua 3

Motivada pelas lembranças que guardou da mãe, Fei Fei descobriu que poderia ultrapassar limites, chegando até a Lua. Chang’e é apenas uma prova de que se agarrar a um objetivo pode nos fazer superar muita coisa.

Por causa dessa linda trajetória, “A Caminho da Lua” é sobre força, autodescoberta e a importância de seguir em frente. Uma das frases que viralizou diz exatamente isso: “Quando você perde a pessoa que mais ama, você muda”.

3 – O amor sempre vence

5 lições que podemos aprender com o filme A Caminho da Lua 4

O amor sempre vence. E mais do que isso: é imortal. Essa é uma das principais lições que as pessoas estão tirando de “A Caminho da Lua” e que acaba vindo à tona em vários momentos da animação, seja para Fei Fei ou para o pai, que arruma uma namorada.

Durante o encontro de Fei Fei e Chang’e, o filme reforça que o amor é um sentimento expansivo, capaz de curar feridas e que é possível senti-lo das mais variadas formas: “Só há um jeito de acalmar a dor, se abrir para o amor”.

4 – Nunca deixe de sonhar

5 lições que podemos aprender com o filme A Caminho da Lua 5

Em “A Caminho da Lua”, Fei Fei perde a mãe ainda cedo, passando por um grande período de luto. Apesar da dor e de todo sofrimento, a garotinha reforça uma lição importante: nunca deixe de sonhar.

Quando era pequena, Fei Fei pedia que a mãe contasse a história da deusa da Lua, Chang’e, se apegando à lembrança, até que consegue construir sua própria nave para ir até lá e provar que a mística existe.

Isso também torna a animação perfeita para o momento atual da pandemia causada pelo novo coronavírus. No meio de tantas perdas e notícias tristes, não há quem não esteja precisando sonhar com dias melhores.

5 – Valor ao simples

5 lições que podemos aprender com o filme A Caminho da Lua 6

Amor, família, sonhos e experiências: “A Caminho da Lua” ensina a dar valor ao simples. Muitas vezes não conseguimos ser gratos pelo que temos e focamos naquilo que está faltando ou gostaríamos que fosse diferente.

Devemos olhar para dentro e fazer um exercício no estilo Fei Fei: “As coisas que você estava procurando estiveram aqui esse tempo todo”. Com certeza, encontraremos muitos motivos para sorrir.


Compartilhe com os seus amigos!

Share via

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Send this to a friend