Você sabe qual é a flor do seu nascimento?

Você provavelmente conhece os signos do zodíaco e pedras associadas com o seu nascimento, mas e flores? Floriografia é um conceito Vitoriano que se refere à flores como uma linguagem. Naquela época, as pessoas podiam se comunicar com flores, mas elas iam além. As flores também podem falar sobre a personalidade e caráter das pessoas.

Flores podem fazer a mesma coisa nos dias de hoje.

Continue lendo e descubra o que você pode aprender sobre a flor associada ao seu mês de nascimento:


Janeiro – Cravo

Janeiro - Cravo Você sabe qual é a flor do seu nascimento?
A flor de Janeiro é o cravo. Estas flores, muitas vezes rosa, representam fascinação, distinção, amor e carinho.
Se você é um bebê de Janeiro, então provavelmente você é uma pessoa muito família. Você é fiel à seus amigos, modesto e carinhoso com aqueles que ama.


Fevereiro – Violeta

Fevereiro - Violeta Você sabe qual é a flor do seu nascimento?
Fevereiro significa violeta, uma flor particularmente popular na era Vitoriana, pois era associada com a modéstia e inocência. Elas também representam sabedoria e fé.

Pessoas nascidas em Fevereiro tendem a ter sabedoria que os acompanha desde a juventude, juntamente com um forte senso de intuição e espiritualidade. Eles podem parecer reservados, mas eles são muito amorosos com aqueles que amam.


Março – Narciso

Março - Narciso Você sabe qual é a flor do seu nascimento?
A flor de Março, o narciso, é conhecida por trazer boa sorte, especialmente se você vê-la como a primeira flor da primavera.

Se você nasceu em Março, você aprecia a simplicidade como o narciso, mas você também possui uma veia artística. Você é uma pessoa organizada e boa em realizar diversas tarefas ao mesmo tempo. Você também possui ótima sorte, e sabe que o trabalho duro geralmente leva ao sucesso.


Abril – Margarida

Abril - Margarida Você sabe qual é a flor do seu nascimento?
Margaridas são puras e inocentes, e essas qualidades são associadas às pessoas nascidas em Abril. Como símbolo de confidencialidade, amigos trocam margaridas desde os tempos antigos.

Se a margarida é a flor do seu nascimento, as pessoas adoram o seu otimismo e a sua habilidade de saber guardar segredo. Você possui um grande espírito de aventura, e as pessoas acham você muito divertida e alegre.


Maio – Lírios do Vale

Maio - Lírios do Vale Você sabe qual é a flor do seu nascimento?
Como flor de Maio, os Lírios do Vale, podem ser venenosos, mas você não é nada disso. Conhecida pela sua gentileza, as pessoas também te ama pois pela sua praticidade em resolver problemas, por sua ambição e confiabilidade.

Amigos e familiares das pessoas nascidas em Maio sabem que estão seguros e são amados, e esta flor significa humildade e felicidade.


Junho – Rosa

Junho - Rosa Você sabe qual é a flor do seu nascimento?
A maioria das pessoas associam as rosas com o amor, mas as diferentes cores possuem diferentes significado. As rosas são também significado de confidencialidade, e as rosas lilases são sinal de amor à primeira vista, enquanto as brancas significam castidade.

Se a rosa é a flor do seu nascimento, então, é claro, você é uma pessoa romântica. Os seus relacionamentos são apaixonados e significantes, e você é tanto tradicional quanto sofisticada. Você pode ser espinhosa como uma rosa por fora, escondendo quando as pessoas te machucam.


Julho – Delfim

Julho - Delfim Você sabe qual é a flor do seu nascimento?
Você pode não associar peixes à flores, mas o delfim têm esse nome por causa de delphis, que significa golfinho em grego. De perto, esta flor se assemelha ao nariz de um golfinho.

Essas flores estão associadas com a oportunidade, aberturam e positividade, e aqueles nascidos em Julho também possuem essas características. Você provavelmente tende a colecionar grandes feitos. Você gosta de conhecer gente e experiências novas, e as pessoas são atraídas por sua inteligência e charme.


Agosto – Gladíolo

Agosto - Gladíolo Você sabe qual é a flor do seu nascimento?
A flor de Agosto, o Gladíolo, também têm seu nome de origem grega, neste caso, a palavra significa espada, pois os guerreiros costumavam usá-lo. Acreditava-se essa flor oferecia proteção e significa integridade moral, sinceridade, devoção e força.

Esses traços tornam essas pessoas líderes natos, e as pessoas respeitam seu charme e intelecto. Você simplesmente estabelece metas e as cumpre.


Setembro – Áster

Setembro - Áster Você sabe qual é a flor do seu nascimento?
A deusa Grega, Astraea emprestou seu nome a essa flor em forma de estrela, e a mitologia diz que ela foi feita a partir de suas lágrimas. A dureza e a paciência estão associadas ao áster, mas quando ela é roxa, significa realeza e sabedoria.

As pessoas nascidas com a flor de áster são perfeccionistas e boas ouvintes. Elas não são de falar muito, e também podem se ferir com facilidade.


Outubro – Calêndula

Outubro - Calêndula Você sabe qual é a flor do seu nascimento?
Você pode conhecer a Calêndula como o pote de Calêndula. Se você nasceu em Outubro, você é uma pessoa tão calorosa e brilhante quanto esta flor, que também é notável por suas propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias.

Transformação e proteção são qualidades associadas ao calêndulas. Você tende a ser amigável e extrovertida, e os outros sempre buscam por seus conselhos. Crescimento pessoal é muito importante para você.


Novembro – Crisântemo

Novembro - Crisântemo Você sabe qual é a flor do seu nascimento?
Risadas e felicidade estão sempre associadas com a flor de Novembro,crisântemo, no Feng Shui. Elas são símbolos tradicionais da calma, otimismo e alegria.

Se esta é a sua flor, você pode ser uma pessoa pessoa bastante intensa pois você luta entre uma dureza externa e uma sensibilidade interna. Você tende a ser honestidade.


Dezembro – Narciso

Dezembro - Narciso Você sabe qual é a flor do seu nascimento?
O narciso branco é a sua flor é a sua flor. Vaidade, esperança, boa sorte e riqueza são qualidades associadas ao narciso e, se você nasceu em dezembro, também tem boa sorte.

Forte de vontade e confiante, você é muito admirado pelos outros. Você tenta seguir a lógica em vez da emoção.


Você se viu refletido na descrição de sua flor e mês? Comente e diga-nos e compartilhe com seus amigos e familiares para que cada um conheça a sua flor de nascimento.

Fechar
Fechar