7 fatos interessantes sobre a NetFlix

A Netflix acabou de fazer 20 anos de existência. Desde o seu lançamento muitas coisas mudaram, e hoje o mundo inteiro sabe o que é Netflix, que mais do que um produto se tornou um estilo de vida. Chegar do trabalho e assistir a um episódio de alguma série original ou ainda passar o final de semana inteiro tentando terminar uma temporada são hábitos comuns entre pessoas das mais diferentes nacionalidades e realidades. Abaixo mostramos alguns fatos interessantes sobre a Netflix, e em alguns deles o Brasil está envolvido:

7 fatos interessantes sobre a NetFlix 7 fatos interessantes sobre a NetFlix


1. A série 3% foi a primeira produção brasileira no Netflix

O mundo inteiro pode assistir a série 3%, a qual tem uma produção totalmente brasileira no Netflix. Esta série está fazendo bastante sucesso já que foi renovada em junho de 2018 para uma terceira temporada. Hoje, o Netflix conta com mais produções brasileiras, entre elas a série o Mecanismo, a qual estreou em março de 2018. Esta série fala sobre a Lava Jato, um das maiores investigações da história do Brasil e do mundo.


2. O Brasil tem um dos valores mais baratos da Netflix

Os brasileiros pagam em torno de 20 reais para assistirem o Netflix mensalmente, sendo o valor mais barato do momento. O país que paga mais caro é a Dinamarca. Isso pode ser explicado pelo alto número de brasileiros dentro da plataforma. Além do Brasil, o serviço é bastante acessível no Canadá e no México.


3. O Netflix não está disponível em apenas 4 locais do mundo

Praticamente todo mundo pode assistir ao Netflix, menos as pessoas que estão localizadas na China, na Coreia do Norte, na Crimeia (região entre a Rússia e a Ucrânia que é disputada pelos dois países) e na Síria.


4. O Netflix quer se tornar uma plataforma de mais originais do que outros tipos de produções

Em 2013, o Netflix tinha apenas 5 séries originais, e em 2018, pretende lançar mais 80 séries originais, tendo um total de 700 programas originais em seu catálogo. Até ao momento em 2018 foram lançados: Maniac, Explained, La Casa de Las Flores, Queer Eye, Sacred Games ( primeira série indiana), Collateral, O Próximo Convidado Dispensa Apresentações com David Letterman, Everything Sucks! e muitos outros.


5. O Netflix deu origem ao termo binge watch

Este termo significa assistir uma série do começo até o fim sem parar, pode ser apenas uma temporada ou todas as temporadas. Segundo dados oficiais, mais de 8 milhões de usuários da Netflix termina uma temporada de um show em menos de 24 horas, e isso é um perfeito exemplo de binge watching.


6. O Netflix também deu origem ao estilo de vida: Netflix and Chill

A frase Netflix and Chill viralizou em todo o mundo em 2015, se tornando um estilo de vida para definir quem prefere ficar em casa assistindo uma série no sofá, ao invés de sair na noite. Mais recentemente, esta frase deu origem a uma nova conotação que seria ter relação sexual com alguém, com a desculpa de ir para casa, assistir Netflix e relaxar.


7. A série mais cara do Netflix é a The Crown

Até ao momento acredita-se que a série mais cara do Netflix é a The Crown, a qual conta a história da rainha Elizabeth II do Reino Unido, sendo que foram gastos mais de 150 milhões de dólares para realizar a produção das duas primeiras temporadas. A série foi lançada em novembro de 2016. A terceira temporada com um novo elenco será lançada em 2019.


Esses são alguns dos muitos fatos interessantes que envolvem o Netflix, um serviço que se tornou um estilo de vida ao redor do mundo. Vamos aguardar e ver o que os próximos 20 anos reservam para uma das empresas mais importantes da atualidade.

Fechar
Fechar