10 filmes de terror mais assustadores de todos os tempos


Share via

Se você e seus amigos já discutiram para determinar qual filme de terror é o mais assustador e não chegaram a uma conclusão, nós temos a resposta. A plataforma BroadbandChoices fez um estudo medindo a frequência cardíaca dos espectadores enquanto assistiam aos filmes de terror de maior audiência, de acordo com IMDb, Rotten Tomatoes e Reddit.

Se você gosta de filmes de terror, então se prepare, porque o Tediado preparou uma lista com dez filmes que farão seu coração disparar.

1 – A Visita (The Visit, 2015)

10 filmes de terror mais assustadores de todos os tempos 2

  • Nota no ranking de classificação de filmes IMDb: 6,2
  • Frequência cardíaca: 79-100 batimentos por minuto

Becca, de 15 anos, e Tyler, de 13, vão visitar seus avós. Eles nunca haviam se visto, porque a mãe não falava com seus pais. Os idosos ficam felizes em ver os netos, mas aconselham a não saírem do quarto após às 21h30. E logo as crianças descobrem o porquê.

2 – Abismo do Medo (The Descent, 2005)

10 filmes de terror mais assustadores de todos os tempos 3

  • Nota no ranking de classificação de filmes IMDb: 7,2
  • Frequência cardíaca: 79-122 batimentos por minuto

Um grupo de garotas corajosas, acostumadas a uma vida ativa, vai para as montanhas, onde encontram uma caverna misteriosa. Sem saber bem o que as espera, as jovens entram na caverna e o deslizamento de uma rocha bloqueia a saída, prendendo-as ali com pouco suprimento. Elas tentam encontrar uma nova saída, mas logo percebem que não estão sozinhas…

3 – O Babadook (The Babadook, 2014)

10 filmes de terror mais assustadores de todos os tempos 4

  • Nota no ranking de classificação de filmes IMDb: 6,8
  • Frequência cardíaca: 80-116 batimentos por minuto

Amelia cria sozinha seu filho de seis anos, Samuel. O menino nasceu no dia em que seu pai faleceu e agora ele vê monstros por toda parte. Um dia, a criança pede à sua mãe para ler um livro, que ele encontrou, sobre o misterioso Babadook: um monstro que logo deixará de ser apenas um personagem da ficção.

4 – Invocação do Mal 2 (The Conjuring 2, 2016)

10 filmes de terror mais assustadores de todos os tempos 5

  • Nota no ranking de classificação de filmes IMDb: 7,3
  • Frequência cardíaca: 80-120 batimentos por minuto

Esta é a sequência de um filme de terror muito popular. Nessa parte, os pesquisadores paranormais Ed e Lorraine Warren tentam ajudar uma mãe e seus quatro filhos, que eram atormentados por espíritos malignos.

5 – Corrente do Mal (It Follows, 2014)

10 filmes de terror mais assustadores de todos os tempos 6

  • Nota no ranking de classificação de filmes IMDb: 6,8
  • Frequência cardíaca: 81-93 batimentos por minuto

Após uma série de encontros estranhos com um rapaz da faculdade, a protagonista chamada Jay descobre que ele lhe passou uma maldição, fazendo com que uma criatura estranha a siga o tempo todo. E essa criatura tem apenas um objetivo: matá-la.

6 – Atividade Paranormal (Paranormal Activity, 2007)

10 filmes de terror mais assustadores de todos os tempos 7

  • Nota no ranking de classificação de filmes IMDb: 6,3
  • Frequência cardíaca: 82-127 batimentos por minuto

Um jovem casal (Katie e Micah) muda-se para o subúrbio. Sua vida pacífica é perturbada por sons estranhos pela casa. Katie confessa ao marido que desde os oito anos é perseguida por uma estranha entidade que, aparentemente, a seguiu até lá. Micah decide comprar uma câmera de vídeo para descobrir o que está acontecendo em sua casa enquanto eles dormem. A partir desse momento, a entidade passa a atuar muito mais ativamente.

7 -Hereditário (Hereditary, 2018)

10 filmes de terror mais assustadores de todos os tempos 8

  • Nota no ranking de classificação de filmes IMDb: 7,3
  • Frequência cardíaca: 83-109 batimentos por minuto

Depois que a mãe de Annie Graham faleceu, coisas terríveis começam a acontecer com seus familiares. O problema é que sua família está longe de ser ideal, e isso fica evidente a cada dia, quando seus segredos arrepiantes começam a ser revelados.

8 – Invocação do Mal (The Conjuring, 2013)

10 filmes de terror mais assustadores de todos os tempos 9

  • Nota no ranking de classificação de filmes IMDb: 7,5
  • Frequência cardíaca: 84-129 batimentos por minuto

O filme marcou o início da história cinematográfica dos Warren, estudiosos dos fenômenos paranormais. O filme tem como base um acontecimento real e conta a história de uma família de agricultores, aterrorizada por um demônio.

9 – Sobrenatural (Insidious, 2010)

10 filmes de terror mais assustadores de todos os tempos 10

  • Nota no ranking de classificação de filmes IMDb: 6,8
  • Frequência cardíaca: 85-133 batimentos por minuto

Após uma série de eventos inexplicáveis ​​ocorridos com a família de Josh e Renai, em sua nova casa, o pior acontece: o filho de 10 anos, Dalton, entra em coma e os médicos não sabem como ajudá-lo. Quando o menino volta para casa, os acontecimentos terríveis continuam. Logo depois, descobrem que a criança está conectada ao outro mundo.

10 – A Entidade (Sinister, 2012)

10 filmes de terror mais assustadores de todos os tempos 11

  • Nota no ranking de classificação de filmes IMDb: 6,8
  • Frequência cardíaca: 86-131 batimentos por minuto

A família de um escritor de romances policiais muda-se para uma casa onde, um ano antes, todos os que nela viviam foram assassinados. Na residência, ele encontra fitas de vídeo que são essenciais para resolver o mistério do crime. No entanto, acontecimentos inexplicáveis ​​começam a ocorrer na casa, colocando em risco a vida do próprio escritor.

Os enredos dos filmes dessa lista indicam que mudar para novos lugares provavelmente não seja uma boa ideia. Você pode encontrar a lista completa dos 50 filmes que participaram do estudo aqui.

Que filmes você assistiria com as luzes acesas?


Compartilhe com os seus amigos!

Share via
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Send this to a friend