36 coisas doidas que só existem no Japão


Share via

O Japão poderia ser um continente de tanta coisa que tem em um só local. O país desperta muita curiosidade para quem visita. Existem algumas coisas que só vêm de lá e ficamos perplexos.

Por outro lado, muitas coisas nos fascinam e apenas desejamos que tudo funcionasse aqui no Brasil do mesmo jeito. Fizemos uma lista com 36 coisas únicas que só existem esse país. Arigatô!

1 – Funcionários especiais para empurrar pessoas no metrô

36 coisas doidas que só existem no Japão 2

Já pode ficar chocado! No metrô japonês há tantos passageiros nos horários de pico, que geralmente é na hora de ir e voltar do trabalho, que há funcionários especiais, os oshiyas que são responsáveis por colocar, ou melhor, empurrar as pessoas dentro dos trens.

2 – Melões tão caros quanto ouro

36 coisas doidas que só existem no Japão 3

Já pensou em gastar muito dinheiro com alguma fruta? Parece que os japoneses não se importam tanto com isso. Em um leilão em 2008, dois melões foram vendidos por 24 mil dólares. A razão do alto preço é a raridade da fruta, já que esses melões são feitos e cuidados em pequenas quantidades na ilha de Hokkaido.

3 – Comida de plástico

36 coisas doidas que só existem no Japão 4

Você não leu errado! A vitrine de um restaurante é completamente diferente no Japão. Eles fabricam alimentos artificiais que simulam alimentos reais quase perfeitos para aguçar a vontade do cliente. Feito de pó ou cera, eles são exibidos em restaurantes como amostras do que tem no cardápio.

4 – Banheiro futurista

36 coisas doidas que só existem no Japão 5

Pare, você está entrando em uma nave espacial! Ops, na verdade, é em um banheiro. A maioria dos banheiros tem um painel com dezenas de botões. Eles ativam o bidê ou o chuveiro, aquecem o assento ou selecionam uma música para ser um momento também de relaxar.

5 – Moda de dentes tortos

36 coisas doidas que só existem no Japão 6

Ter dentes perfeitos é moda em qualquer lugar do mundo. Mas, você sabia que o sorriso perfeito, que nós conhecemos, é muito diferente, por exemplo, dos dentes perfeitos do Japão? Yaeba quer dizer dentes duplos e se refere à mais nova moda entre as mulheres do país, que querem ter os caninos acentuados.

6 – Homens nus contra espíritos

36 coisas doidas que só existem no Japão 7

O Hadaka Matsurié uma tradição japonesa frequentada só por homens, A ideia é que eles se juntem e fiquem nus, já que esse tipo de crença afasta todos os espíritos malignos. Será que funciona?

7 – Ilha com gás venenoso

36 coisas doidas que só existem no Japão 8

Esse item definitivamente não é algo bom. Existe uma ilha chamada Miyake-jima, que tem um vulcão ativo, o Monte Oyama. Desde a sua erupção mais recente em 2005, tem vazado gás venenoso que exige que todos os moradores usem uma máscara de gás em todos os momentos. E, detalhe: existem muitos moradores por lá…

8 – Plástico bolha infinito

36 coisas doidas que só existem no Japão 9

Vai dizer que você não adora estourar aquelas bolhas de plástico? Pensando nisso, os japoneses levaram esse prazer em outro nível. Definitivamente, eles não sabem competir.

Eles criaram algo semelhante às bolhas de ar, um brinquedo que constantemente se preenche e reabastece as bolhas em uma folha de plástico bolha. E não acaba NUNCA!

9 – Melhor whisky do mundo

36 coisas doidas que só existem no Japão 10

Você já ouviu falar em uísque japonês? Eles estão disponíveis em praticamente todos os lugares em todos os tamanhos possíveis e estão rapidamente ganhando reconhecimento mundial por sua qualidade. A marca Hibiki da Suntoryganhou alguns prêmios do melhor whisky do mundo.

10 – Máquinas que vendem roupa

36 coisas doidas que só existem no Japão 11

A maioria das máquinas de venda automática japonesas não são muito diferentes das encontradas na Europa ou na América. O que é bem diferente é o que eles vendem nela. Geralmente, encontramos refrigerante aqui no Ocidente. Mas, no Japão, você pode encontrar até roupas íntimas.

11 – Estacionamentos LOTADOS de bike

36 coisas doidas que só existem no Japão 12

Que o Japão é um país apertado não é novidade para ninguém. Mas, por isso mesmo, muitas pessoas optam por usar bicicletas e fugir do trânsito. E o resultado disso são vários estacionamentos de bikes.

12 – Sapatos de banheiro

36 coisas doidas que só existem no Japão 13

Os japoneses são famosos por seus rigorosos hábitos de higiene e precauções sanitárias, por isso não é de surpreender que tenham chinelos de banheiro. Isso é bem mais comum do que você imaginava…

13 – Maionese em qualquer coisa

36 coisas doidas que só existem no Japão 14

Enquanto nós costumamos usar em sanduíches e hambúrgueres, os japoneses usam sua tradicional maionese Kewpie para dar sabor a coisas como sorvetes, batatas fritas, molho de espaguete, macarrão e até mesmo panquecas.

14 – Loja para dormir junto

36 coisas doidas que só existem no Japão 15

O primeiro Soine-ya, que significa “loja para dormir junto”, abriu em 2012 em Tóquio, permitindo que seus clientes dormissem ao lado de uma garota, pagando um certo valor.

Isso também pode acontecer com os homens. Apesar da lista extensa, não é feito nenhum tipo de trabalho sexual. Essa tática foi criada, pois os japoneses se sentem muito sozinhos em meio à correria e tecnologia do Japão.

15 – Estudantes fazendo faxina nas escolas

36 coisas doidas que só existem no Japão 16

As crianças brasileiras costumam ver pessoas contratadas especificamente para cuidar da limpeza e manutenção nas escolas. No entanto, esse não é o caso no Japão. Em vez de contratar alguém para limpar o lixo de outras pessoas, as escolas ensinam os alunos a limparem eles mesmos a bagunça que fazem.

16 – Ganguro

36 coisas doidas que só existem no Japão 17

Todo mundo gosta de pegar um bronze, mas tudo tem limites. Bom, não é o que acontece no Japão. O ganguro é outra moda entre as garotas japonesas. Elas usam toneladas de maquiagem com o intuito de deixar a pele bem escura. Para completar o look, vale pintar os cabelos e o rosto com muita tinta neon.

17 – Cochilo liberado no trabalho

36 coisas doidas que só existem no Japão 18

Já pensou em tirar um cochilo no meio do trabalho? A gente aposta que sim, mas, com certeza o seu chefe não acharia uma boa ideia. É costume no Japão, que diz que se você estiver dormindo no trabalho, significa que você trabalhou com tanto esforço que não conseguiu dormir o suficiente em casa.

18 – Frutas exóticas

36 coisas doidas que só existem no Japão 19

O Japão é famoso por suas frutas em formatos exótico, como as melancias quadradas, em forma de coração, ou mesmo de bombas. E essas frutas são bem caras. A icônica melancia quadrada, por exemplo, pode custar cerca de 125 dólares.

19 – Museu da prisão

36 coisas doidas que só existem no Japão 20

O Museu da prisão de Abashiri não é um museu padrão ao ar livre. Uma vez utilizado para a prisão de políticos, este conjunto sombrio tornou-se um negócio real, sendo ainda mais realista hoje, graças à presença de estranhos manequins. Que medo!

20 – Ilha da arte

36 coisas doidas que só existem no Japão 21

Ao sul de Okayama e Tamaro, no mar do interior de Seto, você encontra o lugar da arte Benesse de Naoshima, uma das ilhas mais exclusivas do Japão. Conhecida como a “Ilha da Arte”, Naoshima está repleta de galerias de arte contemporânea construídas no subsolo e exposições. É bem procurada!

21 – Robô em hotel

36 coisas doidas que só existem no Japão 22

Os robôs são bem comuns nos hotéis. Eles podem ser recepcionistas, camareiros e podem te guiar para as atividades. É algo bem tecnológico, né? Será que a moda pega no Brasil daqui a alguns anos?

22 – Kit Kat de wasabi ou chá-verde

36 coisas doidas que só existem no Japão 23

Você está acostumado com o chocolate Kit Kat de chocolate ao leite ou branco, né? O Kit Kat japonês tem sabores muito particulares, desde chili e wasabi até chá-verde e pêra. Você teria coragem de experimentar?

23 – Spa de café

36 coisas doidas que só existem no Japão 24

Este banho é feito de café. Os japoneses usam esse spa com o intuito de recarregar, relaxar, efeitos de embelezamento da pele. Por favor, passe o tempo relaxando no aroma do café.

24 – Banheira de sal

36 coisas doidas que só existem no Japão 25

O Hotel Yunessun, o mesmo que tem spa de café, também conta com um banho de água salgada. O sal é tão grosso que os banhistas chegam a flutuar sobre a piscina, como se estivessem se banhando no Mar Morto.

25 – Piscina de vinho

36 coisas doidas que só existem no Japão 26

Um lugar extraordinário onde você não apenas pode nadar em piscinas de vinho, café ou saquê como também pode beber dessas piscinas.Aí, se essa moda pega no Brasil…

26 – Trem rápido

36 coisas doidas que só existem no Japão 27

Os trens que circulam no território japonês são extremamente variados: vintage, dois andares, super rápido e trens sem motorista.

27 – Trem de personagem

36 coisas doidas que só existem no Japão 28

Os trens de personagens são bem comuns pelo Japão e fazem sucesso com qualquer tipo de pessoa. É válido lembrar que todos têm um vagão especial, caso a mulher queira se sentir mais à vontade e sem medo de nenhum tipo de assédio.

28 – Trem sem assento prioritário

36 coisas doidas que só existem no Japão 29

Essa foto representa tudo! Estamos acostumados a ter prioridade no assento com idosos, crianças, gestantes ou mulheres. Lá no Japão é bem diferente. Quem chega primeiro já pega o lugar e não precisa sair.

29 – Ilha de coelhos

36 coisas doidas que só existem no Japão 30

Os primeiros animais foram trazidos à ilha de Okunoshima para que pudessem realizar testes dos gases nos bichinhos, na época da guerra. Depois que os militares foram embora, alguns coelhos permaneceram por lá e aí se multiplicaram. Atualmente, é só chegar na ilha que você verá centenas desses bichinhos.

30 – Máquina de todos os tipos de bebidas

36 coisas doidas que só existem no Japão 31

Já falamos de algumas máquinas do Japão. Nessas, você consegue encontrar qualquer tipo de bebida, das mais convencionais até as alcoólicas. Eles procuram inovar cada vez mais com a tecnologia.

31 – Sorvete de macarrão e mais

36 coisas doidas que só existem no Japão 32

Eles amam sorvete. Tanto amam, que resolveram fazer de vários tipos de sabores. Têm de chá-verde, coca-coca, Kit Kat e até dos macarrões instantâneos que eles costumam comer.

32 – Sobremesa de flor

36 coisas doidas que só existem no Japão 33

Eles amam a flor Sakura, que é extremamente conhecido no Japão. Os vinhos rosados, cervejas de “sakura”, bolinhos de arroz e cafés com de rosa, além de doces com o formato da flor de cerejeira são bem procurados entre os clientes.

33 – Hotel em cápsulas

36 coisas doidas que só existem no Japão 34

O cubículo, de cerca de 1 metro de altura por 1 metro de largura, pode assustar. Mas ir ao Japão e não se aventurar a passar uma noite em um hotel-cápsula é perder a chance de vivenciar algo que quase não se vê em outro lugar.

34 – Cachorro robô

36 coisas doidas que só existem no Japão 35

Comprar um cachorro é muito caro no Japão. Por isso, os pais optam em dar cachorrinhos ou gatinhos robôs para as crianças. Esses robozinhos imitam os animais para ser uma companhia para os pequenos.

35 – Estacionamento vertical

36 coisas doidas que só existem no Japão 36

Os estacionamentos são bem diferentes no Japão. Eles tentam ganhar espaço e, por isso, utilizam outras formas de estacionar o carro. Geralmente, é colocado em espaços certos e com andares. Parece algo móvel…

36 – Estilo curioso das mulheres

36 coisas doidas que só existem no Japão 37

As mulheres não têm medo de usar e abusar de qualquer estilo diferente. São usadas várias cores, roupas com muitos tons e estampas, cabelos coloridos e óculos diferentões. O importante é lacrar e se sentir bem!


Compartilhe com os seus amigos!

Share via

0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend