7 motivos para assistir Chernobyl


34
34 pontos

Com excelente recepção do público e da crítica, “Chernobyl” se inspira no famoso acidente nuclear na Ucrânia, que matou dezenas de pessoas e provocou problemas de saúde em outras milhares. Listamos 7 motivos pelos quais a série merece uma chance.

7 motivos para assistir Chernobyl

01 – História real

A série recria o ambiente trágico da usina nuclear de Chernobyl durante a década de 1980 – e é tão tenso que fica difícil acreditar que não é ficção. Considerado o maior acidente nuclear da História, a contaminação por Urânio foi tão alta que outros países foram atingidos e, até hoje, os efeitos da radiação ainda são contabilizados.

02 – Briga política

Além dos terríveis problemas humanos que o acidente causou, as relações políticas também mudaram radicalmente. A partir dele, as lideranças mundiais entraram em uma discussão profunda sobre o uso de usinas nucleares e a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas mergulhou em uma crise internacional.

03 – Bons personagens

Assim como em “Game of Thrones”, os personagens de “Chernobyl” vão te deixar intrigado. Não existem pessoas totalmente do bem e do mal e todos eles têm motivações questionáveis e cheias de mistérios, que vão sendo compreendidas ao longo da história.

04 – Ritmo

Como se trata de uma minissérie fechada em 5 episódios, cada episódio é importante para movimentar a história. Assim, é impossível ficar entediado ou sentir que nada acontece na trama.

05 – Cenas chocantes

Lidando diretamente com os efeitos da acidente, a série, claro, tem cenas de tirar o fôlego, que recriam o horror da radiação e o que ela pode fazer com o corpo humano.

06 – Elenco

Fora a história instigante, “Chernobyl” também conta com um elenco experiente nas telas e no cinema. Entre os principais nomes estão Jared Harris (“Mad Men” e “The Crown”), Stellan Skarsgård (“Vingadores”) e Emily Watson (“A Menina que Roubava Livros”).

07 – Diretor experiente

Além do elenco, a série tem também um nome de peso na direção, o cineasta Johan Renck. O sueco já dirigiu episódios de “Breaking Bad” e “The Walking Dead”, além de trabalhar regularmente como artistas como Madonna, Beyoncé e Robbie Williams.

Chernobyl vai ao ar na HBO às sextas-feiras, 21h. Além disso, a série está disponível no streaming HBO Go e no Net Now.

Seriados


Compartilhe com os seus amigos!

34
34 pontos

Escolha um formato
Quiz de personalidade
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre sua personalidade
Quiz de curiosidades
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretendem verificar o conhecimento
Enquete
Votação para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Permitimos usar todos os tipos de postagem, vídeo, imagem, quiz, enquete...
Lista
As listas clássicas da Internet
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote no melhor envio
Lista de classificado
Voto positivo ou negativo para decidir o melhor item da lista
Vídeo
Youtube, Vimeo ou utras incorporações

Send this to a friend