10 sinais de que você finalmente encontrou o seu par ideal


Share via

A maioria dos humanos, senão todos, vivem em uma constante busca de uma alma gêmea com a qual passarão o resto de suas vidas. Os relacionamentos sociais fazem parte da natureza do ser humano, e todo mundo torce para encontrar um amor para chamar de ‘seu’. A paixão faz com que as pessoas afetadas se sintam muito mais felizes e confiantes sobre si mesmas.

10 sinais de que você finalmente encontrou o seu par ideal 2
Geralmente, diversas mudanças acontecem quando você encontra a pessoa perfeita para você. Você vai precisar se ajustar alguns aspectos da sua vida para encaixar este amor à longo prazo. O seu corpo vai também precisar passar por mudanças para facilitar um amor duradouro. As dez coisas a seguir acontecem quando você está amando alguém.


01 – Você melhora a sua capacidade de resolver problemas

10 sinais de que você finalmente encontrou o seu par ideal 3
Pessoas que estão apaixonadas são muito mais intuitivas. Você não vai apenas desenvolver uma intuição que se adeque às necessidades de seu novo amor, mas também vai se tornar mais capaz de lidar com a complexidade em outras áreas da vida.


02 – Você vai viciar

10 sinais de que você finalmente encontrou o seu par ideal 4
Você não vai se tornar uma pessoa viciada em drogas quando você encontrar a sua alma gêmea, mas vai parecer que sim. Estudos revelaram que relacionamentos sociais tem um efeito muito positivo em certas áreas do cérebro, atuando exatamente como algumas substâncias químicas. Certamente você já notou em primeira mão como agem as pessoas que estão apaixonadas, como verdadeiros viciados, uma pela outra.


03 – Você passará por três estágios

10 sinais de que você finalmente encontrou o seu par ideal 5
O amor não é uma coisa imediata, mas acontece em três estágios. Primeiro, vem a luxúria. O segundo estágio é a atração. E finalmente, vem a ligação, ou apego. Às vezes é difícil de se saber com certeza se você está com o amor da sua vida ou se está apenas passando por uma paixão temporária. Porém, prestar bastante atenção à esses três estágios pode te ajudar a ter um melhor entendimento de seus sentimentos.


04 – Você vai ser uma pessoa mais produtiva

10 sinais de que você finalmente encontrou o seu par ideal 6
Quando você encontrar a sua alma gêmea, você vai fazer tudo o que for possível para a felicidade dessa pessoa. Este desejo de agradar o seu amor, vai fazer com que você se torne uma pessoa mais produtiva. Este aumento da produtividade vai ser impulsionado pela necessidade que você vai sentir de mostrar o seu valor. Você vai se tornar tudo o que seu(a) parceiro(a) precisa de você.


05 – Você vai sorrir mais

10 sinais de que você finalmente encontrou o seu par ideal 7
Você pode achar difícil parar de sorrir. E isso não vai acontecer quando você estiver com o seu novo amor, mas vai acontecer independentemente de onde você está, ou do que está fazendo. Os seus pensamentos vão buscar a pessoa que você ama por diversas vezes durante o dia, e em todas as vezes, um sorriso vai aparecer no seu rosto.


06 – O cérebro se transforma

10 sinais de que você finalmente encontrou o seu par ideal 8
A serotonina não é a única substância que sofre alterações quando você está sentindo os efeitos do amor. Um número de substâncias químicas, responsável pela sensação de bem-estar, são liberadas no cérebro. Dentre essas substâncias, estão a dopamina, a norepinefrina , e a adrenalina. Essas substâncias são responsáveis por uma série de mudanças nas funções cerebrais.


07 – Você vai ficar mais vulnerável

10 sinais de que você finalmente encontrou o seu par ideal 9
Algumas pessoas não acreditam que esta é uma coisa boa, mas é importante saber que, quando uma pessoa está apaixonada, a outra parte exerce algum tipo de controle sobre o seu estado emocional. Os seus próprios sentimentos serão sincronizados com os sentimentos de seu(a) parceiro(a). Esta condição vai fazer com que você se abra à vulnerabilidades que não existiam antes. Esta é uma das consequências menos conhecidas que acontece ao se apaixonar por sua alma gêmea.


08 – As suas obsessões vão diminuir

10 sinais de que você finalmente encontrou o seu par ideal 10
A serotonina é o principal neurotransmissor responsável por comportamentos obsessivos compulsivos nos seres humanos. Os níveis de serotonina nos cérebro são diminuídos quando uma pessoa está apaixonado.


09 – Mais que intimidade

10 sinais de que você finalmente encontrou o seu par ideal 11
Quando a fase da lua-de-mel com o seu novo amor termina, você vai ficar feliz ao saber que o seu relacionamento vai muito além da intimidade. A maioria dos bons momentos que vocês passarão juntos poderão ser aproveitados no quarto, no começo do relacionamento. Com o passar do tempo, porém, você vai perceber que qualquer atividade compartilhada com a sua alma gêmea pode ser agradável.


10 – Você vai mudar o seu ponto de vista

10 sinais de que você finalmente encontrou o seu par ideal 12
A sua visão de mundo vai ser bem diferente depois de encontrar o amor da sua vida. Você vai ver a alegria nas coisas que nunca te interessaram antes. O seu otimismo vai aumentar, você vai se tornar uma pessoa mais extrovertida, e você vai aproveitar melhor todas as situações. Mesmo que você já estivesse feliz antes de encontrar a sua alma gêmea, esta felicidade vai aumentar ainda mais.


Você já experimentou alguns dos efeitos discutidos neste artigo? Mal pode esperar para sentir essas coisas novamente? Compartilhe este artigo com os seus amigos. Aqueles que estão apaixonados saberão exatamente do que você esta falando, e os que não estão, vão saber exatamente o que esperar.

Relacionamentos


Compartilhe com os seus amigos!

Share via

Send this to a friend